Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Elefante colorido!" ... "Que cor?"


Um de cada vez e...
Para cada SER uma mascarazinha.
Um processo parecido com aqueles de produção em fábricas, sabe?
Para um produto,uma embalagem...
Um produto, uma embalagem...
E assim é que acontece.

É assim desde que nascemos, desde quando damos o primeiro sorriso sem dentes e também desde quando não sabemos nem que existe a morte.
...A inocência não fala mais alto nesse quesito, porque o processo continua: para cada SER uma mascarazinha e então, de uma forma imposta, essa forma oval já se posiciona lá. Já fica estagnada na frente do teu rosto fazendo coceira nos teus ideais.

[Claro que daí tem também o auto-mascaramento.
Que é mais rápido que o silêncio...
Um, dois, três e plim: "vou brincar de ser isso!"]

No entanto, essa não é a minha questão de fundo. Estou falando do olhar alheio...
Aquele que diz o que você é e o que você não é.
Nesse sim, tenho a minha mascarazinha. Nesse sim, os mascarados me colorem.

Nem sei que cor é a minha...


Não sei se é cor-de-rosa e não sei se há brilho...
Não sei se é preta, ou com algum tom que eu não conheço.
Falando seriamente...Pouco me importa qual é a cor.
Mas, sei bem que o que eu tenho aqui dentro é uma individualidade que ninguém além de mim pode tingir. Ninguém, nem um mero espacinho de verde eles têm direito.

Isso porque nesse universo intocável eu faço o que eu bem entender;
aqui eu me tinjo do tom de qualquer som.

Más-caras-zinhas...


Não é difícil saber que alguém nesse mundo brinca de tingir os nossos rostos iguais fazíamos com aqueles livrinhos de criança.
O difícil é perceber que não precisamos disso para sorrir.


Você é o que você sente.
Olhos são só instrumentos.
Saiba sentir.
Entreemti

Saiba.

Saibasemter e agora

S-a-i-a-d-a-q-u-i.


Um comentário:

jackson! disse...

ahh mas quer saber..tambem nao to nem ai pra cor que ela tem, nem sei se tem alguma ..mas aqui quem 'pintaeborda' sou eu..quando eu era bem pequeno rasguei essa mascara..hoje vivem pintando ela de tudo quanto é cor, mas afinal..eles nem sabem que ela nao existe =)