Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tudo muda.


Minha mãe sempre dizia: "um dia vocês vão gostar de pagode; um dia vocês vão ver que eu estou certa; um dia... um dia...'' Ah, esses tantos dias.
Eu nunca acreditava, pra mim sempre iria gostar da 'Sandy, é o Tchan', e assim por diante. Meu gosto ia ser impermeável, nada de mudanças, nada de água para o vinho.
E, seria isso mesmo?
Negativo, cada ano que passava, as minhas idéias iam mudando e no fim eu começava a gostar do que eu nunca pensei que gostaria, a frequentar lugares nunca antes previstos. Deixei de curtir muitas coisas, caminhei em sentidos contrários, fiz amizade com quem um dia já 'odiei'. E a mãe dizia: ''um dia tudo muda''.
Eu nem ouvia, aliás, continuo não ouvindo. Sei que se me deparar com algum obstáculo, eu vou ter que passar por cima, sei que mesmo ela segurando as rédeas, eu é que comando os meus próprios passos. A cavalaria tá montada, e embora a guia não saiba aonde ir, um dia há de encontrar o lugar exato, não importa a estrada. Alguns dias vai preferir os caminhos pelo bosque, noutros; pelas praias. E é assim com toda a humanidade. Há quem diga: ''tenho opnião própria; sou assim e não vou mudar''. Ei, não tô dizendo que eu não tenho uma idéia formada, muito pelo contrário, tenho sim, mas tudo muda ou se preferir: tudo se aperfeiçoa.Claro, é difícil você passar da água para o vinho, porém se você for ver desde o começo, há algum aspécto que realmente tenha mudado por completo.
Bom, é como disse o inesquecível cantor Raul Seixas : ''eu prefiro ser essa metamorfose ambulante,do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo''.
O que eu quero dizer é, não adianta você ouvir, pois não irá escutar, não convém você buscar conselhos, você não dará o mínimo para eles. Essa é a verdade, você sabe muito bem disso. Você é a verdade. Você é o seu mundo. Aposto que minha mãe e a sua, tentam nos ensinar pelo fato delas não terem ouvido os seus próprios pais no passado. E tudo seguirá com sempre fora seguido. Sempre.

E é assim que nos perdemos, acabamos por não saber quem somos, quem queremos ser e tudo acaba quando tudo foi mudado.E no fim, acabamos por não ser e morremos não sendo nada.





E é tarde.

Quando descobrires que a música dizia o que querias dizer, e não disse
Quando disseres não, querendo dizer sim
Quando perceberes que o amor é tão bom, no entanto tão sem graça, pois o valor só vem quando não mais o tem.
Quando souberes que tua pele realmente envelhece, e ficar horas no sol não é uma idéia tão boa
Quando não passares no vestibular e se lamentares pela aula perdida
Quando entenderes que jogar lixo no chão; derrubar uma árvore ;ou até mesmo ficar um minuto a mais no banho, ajuda realmente a degradar o meio ambiente.
Ah, meu caro...
Quando viveres tudo isto, será tarde, tentarás ensinar teus filhos ou netos o que tu não ouvistes
Mas se decepicionarás, eles não te darão a mínima
Serão que nem a ti
Rosto por rosto
Espírito por espírito
Vão saber viver só depois de ter vivido.




Nenhum comentário: