Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Deixa ser!


Não adianta martelar, nem tentar encaixar a peça errada. Tudo que é pra ser, será.
É só se ligar no dilema. Claro que é uma coisa enjoada, todo mundo fala isso. Mas vamos láá!...
Nem vem com essa de pedir ao São Longuinho, nem a nenhum santo. As coisas andam do mesmo jeito. Na hora que você tiver pedido, vai acontecer, acredite nisso. Porém, é só você desviar o olhar que as coisas mudam e tomam o rumo certo ou o errado ( no seu pensar). E como saber isso?
É simples, simples, entretando, trabalhoso.
...Você quer o seu melhor. Mas como saber que o melhor é aquilo que você tanto almeja? Como saber que o futuro que você pede, é a perfeita sincronia? Como isso?, muitas vezes o destino separa uma coisa melhor a você. Muito melhor.
Um dia você pediu que aquele menino se apaixonasse por você, lembra? Olha, aconteceu, dito e feio. Só que aí, por ironia do destino, você se virou e disse: aah, não quero mais ele!, dito e feito novamente,você não tem mais o menino.
Mas um dia a coisa complica, você começa a gostar ou a querer uma coisa quase impossível. E você pede, pede todo dia. E você pensa, pensa muito. Trabalha naquilo querendo mudar a rota formada, pensando que está escrito nas estrelas, mas não, não é nada disso. Sim, às vezes está, o futuro faz irmos atrás. Contudo, muitas dessas vezes somos nós que corremos atrás de uma coisa impensada.
E a coisa acontece e desacontece. E o desejo não acaba, e o propósito vem e volta numa jornada inacabável.
E eu pergunto: pra quê?
A felicidade só existe, se você permitir. Se você aceitar, sem desejos, só com a alma, com o receber e o compartilhar.
Deixa a vida levar, não adianta. Você quer, quer, quer e acontece, deppois tudo volta e acaba como se nem tivesse saído do lugar. Se você não pedir aos deuses o esforço diminui. Resultado: a vida fica aí...caminhando com as próprias pernas. Siga o tabuleiro, você só é a peça. Não precisa nem comandar.
Claro, sempre tem alguém que move a peça pra você. Ações de outro jogador, muitas jogadas você não aceita. Mas quem disse que você manda em alguma coisa?
É jogo da vida, meu caro! ''Cê'' mexe a peça do parceiro e ele da sua, algumas vezes sem que saibamos. Resultados positivos? Negativos? Não, nada disso. Como todos sabem: 'Há males que vem pra bem', ou até mesmo aquele velho ditado: ''quando a felicidade completa, é algo que está mais próximo da tristeza ( vice e versa).

É, nem martela no mesmo local, não precisa, já disse!

E por que isso? Ei, a peça não pode ser encaixada. A peça não cabe aí.
Você tem que montar o desenho colacando uma peça por dia, não adianta colocar uma atrás da outra, louca pra ver como a imagem fica. É errado, ''a pressa é inimiga da perfeição''. Além do mais, sempre tem que ver o contorno, as cores e o espaço. Prefira começar pelos cantos, dando a forma. Entende? Se você não tem o molde, nem adianta, pois sua vida vai ficar sem pé nem cabeça, você irá fazer mais burraca do que a vida lhe permite.
Negócio seguinte: fez algo de errado? Deixou de fazer? Quer fazer?
Ué, não dá nada...era pra ter acontecido. Pra tudo tem um propósito!, lembre-se sempre disso!
A vida é perfeita. Ela leva, não importa aonde for e nem quando.
Ela acaba numa imagem certa, num fim de jogo e com a peça encaixada. Não existe perdedor, existe o empate, existe uma reflexão. Mas perdedor, jamais.
Pode acreditar!

Nenhum comentário: