Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2008

E o corpo que canta e a voz que grita.



Todo mudo é apaixonado por algo, não tem quem escape. Eu jurava não ser, porém, acabei por descobrir. Todos descobrem, não importa quanto tempo isto leve. Eu sabia que a paixão estava ali, mas não me dava conta.
Agora parece impossível não tê-la percebido.
AH, que amantes, a dança e a escrita. Saberia eu escolher um dos dois? Não sei, há momentos em que escrever é o meu maior desejo; noutros, a dança. Dança, escrita, escrita, dança. Acho que fico com a dança, ou com a escrita?... Bom, isso nem importa, aqui não há paredão, as minhas paixões podem ser levadas lado a lado, sem qualquer tipo de aborrecimento.Posso ter outras
tantas paixões, por que não? Posso conhecer coisas novas, algum problema?... De maneira alguma, a cada dia me surpreendo com coisas novas, ou melhor, coisas velhas que para mim são puras novidades.
Esse ano eu estou mais espiritual, algo me prende a essas coisas, e isso pode virar a minha mais nova paixão, não é verdade? Meditar, fazer yoga, ler s
obre as varias ''religiões''... Ocupa meu tempo, e a paixonite vem à tona. Sei lá se é passageiro, pouco importa, mas que isso é a melhor coisa do mundo, ah...não posso negar.
É
tão bom sentir-se apaixonada pela vida. Dançar faz meu corpo gritar, falar, sentirr, é uma sensação tão incitada, que eu me deleito com isso. Eu não posso viver sem os movimentos, sem incansáveis passos, faz as coisas ruins escaparem do meu corpo num só vento, e eu me regozijo em qualquer rítmo, em qualquer lugar, a qualquer hora. Sem contar nos benefícios, pois além de manter o corpo em forma, faz muito bem à saude. Visto a melhora da coordenação motora, do ritmo, da memória, da flexibilidade, do equilíbrio, da concentração, da resistência e da força muscular, da postura, do tônus muscular, etc. Diga-se de passagem que : Combate o estresse; Aumenta a auto-estima; melhora as funções vitais do organismo, como digestão, respiração, circulação,etc...Gera bem estar; melhora muito o condicionamento cardio-respiratório; entretém, de forma gostosa, quem pratica a dança; aumenta a sociabilização; traz desenvoltura e desinibição ao praticante; trabalha o corpo todo, deixando-o saudável e bonito . Enfim, dançar é escrever com o corpo, como diz Clevane Pessoa de Araújo.
E a escrita? Bom, ela traz a emoção, ela desembaraça o embaraçoso, digere qualquer sentimento, num texto, numa linha ou em uma só palavra. Faz bem ao coração, faz bem à saúde. Escrever abre portas, janelas, tudo. A escrita não tem máscara, ela mostra o quanto somos confiáveis, honestos e verdadeiros. Escrever é um mergulho no eu interior, ali descobrimos quão tristes ou felizes estamos. Sem contar que faz muitas pessoas se livrarem de ''males''. Pesquisas ainda dizem que a escrita pode substituir um psicólogo. Isso eu já não sei! AAAA... Aamo escreverrrrrr ( mesmo que eu não saiba).


Não sou descomedida em falar essas coisas, pois elas me fazem bem, se precisar falo muito mais.



Boaaa noiteeeeeeee!




Nenhum comentário: