Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Eu sempre sonhei em reencontrar os meus velhos amigos!, quem nunca teve um desses que desapareceu por aí, do nada, sem deixar endereço ou sei lá o quê??Amigos que fizeram parte de nossa vida, amigos estes, que compartilhamos parte do próprio tempo. E sabe lá Deus onde estão agora.
( chegamos uma fase antes de a comunicação dar aquele salto...).

Oh, amigos de infância, infância rápida,ainda lembramos de seus rostos.
Por quê tanta gente foge assim?...Por quê há tantos labirintos?...
Indagações inapropriadas estas, pois o fato desaparece diante dos nossos olhos e nossas mentes.
Sabe aquele amigo... Aquele, que você tanto gostava, conheceu na sua rua, escola ou até na praia e de repente ele saiu por aí, pelo mundo à fora, foi morar em outra cidade,
estudar em outro colégio e sumiu do nada e você perdeu contato?
É desse que eu falo. Eu tive muitos, alguns reencontrei, mas preferiria não ter feito.
O chato de reencontrá-los é que tudo muda, você não mais tem aquela intimidade,você só pergunta como ele ta e deu, acabou!, aquela pessoa já tem seus atuais amigos. E a lembrança fica, pois nada vai suprí-la. E do que passamos não esquecemos, na mente ainda fica aquelas velhas saudades, e a vontade de voltar no tempo é ainda maior, voltar e fazer a pessoa ficar como quando era aquela amiga, amiga do peito. E dá até vontade de chorar.
Eu estou falando isso, porque eu reencontrei,como eu disse antes. Visto que não adiantou em nada, quase nada , mas o fato de eu já tê-los visto como pessoas saudáveis e fortes, já me trouxe certa alegria, porém, dá aquele aperto no peito, principalmente quando o amigo não mais te reconhece, ou mudou de jeito, não está mais descolado, da maneira que você o conheceu. O aperto é tão grande que tudo começa a remoer na sua cabeça, e você lembra das histórinhas estúpidas, contudo tão legais, você lembra das artes que só com aquela amiga você fazia, lembra também da bronca que levou por terem feito tantas bobeiras. Aquilo tudo fica para trás, e você vê que a amiga nem mais se lembrava, ou se caso lembrasse, não era tão significativo assim. E a memória dói numa hora dessas, dói muito.
E eu não sou emo, nem chorona, isso simplismente acontece.

E falando dos que eu nunca mais encontrei, nem mesmo no orkut... Eu lembro do menino que eu gostava no Jardim. Eu e a torcida do Flamengo, ele me deu um beijo no rosto ainda, depois, foi embora!...Sei que ele anda por aí, alguns já me falaram a respeito, só que eu nunca mais o vi.
Outro que não sai da minha memória, é um que gostava de mim na 2 série e eu só brigava com ele. Hoje eu fico com pena, mas na época eu só o chingava, tadinho!
Uma vez ele ficou a aula inteira escrevendo uma cartinha para mim, e quando ele me entregou, eu a rasguei e joguei no lixo sem ao menos ler. Não preciso nem falar do arrpendimento, né?.. Eu sei que a carta mal fazia diferença e que uma criança de 2 série não sabe nada o que faz. Entretanto, isso ficou na minha mente, e da mente, veio também a vontade de ter guardado todas aquelas cartinhas dele. Aí, simplismente num último dia, eu fui na casa da minha amiguinha(ela era prima dele), quando eu estava indo embora, e eu e minha irmã estávamos passando por uma trilhinha no mato, ele veio correndo e disse mais ou menos assim: __ ó, eu escrevi pra ti essa cartinha, estendeu as mãos para eu pegar e completou: tu sabes que eu gosto de ti, fiz pq eu tô indo morar nos Estados Unidos!...
e eu disse: ai que bom que vais pra lá!
e ele ainda riu.
Depois daquele dia nunca mais o vi, nem tive notícias, nem nada. Ele era magrinho, deve estar gordo de tanto fast food... Nem sei se está vivo, né?! Ui pára, Tassi!..
Mas é assim né?... tudo se vai!, ta tudo registrado, e dói!, é triste, sabe?... é triste pq você sabe que aquele foi um grande amigo e não dá pra gritar : voltaaaa!... ou : tudo bem? ouaté: desculpa, viu!
Eu sinto muito por cada coisa, por cada detalhe simples, mas o detalhe é que faz a diferença, e tudo isso é uma pérola pra mim.
Sinto tanta falta...
Daqueles também, os que continuam vizinhos, colegas, mas o tempo separou, a palavra não dita, ou o gesto não feito.

É Cada ação registrando o fato do futuro!...
Aí sobra aqueles amigos que você não troca jamais, poucos, bem poucos!, mas são esses que fazem a diferença e levam o sorriso no nosso coração!

Nenhum comentário: