Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de maio de 2008

E a peça está dita por montada

Ai, dia vazio, oco, parecia domingo!





Em cada passo um caminho, em cada escolha uma responsa!

Há quem diga que a vida é um roteiro, uma experiência, ou até mesmo uma inútil vida!, a verdade é que ninguém entende, ninguém, nem mesmo nossos pais, estes que quando menores pareciam Reis. Ohhh, tal segurança com a doce presença.
Nesses anos passados disseram sobre o fim do mundo. Eu era bem menor que atualmente. Então, perguntei aos meus pais sobre o assunto e eles me confirmaram a mentira!...E eu sabia que eles não iriam mentir. Sentia-me imensamente protegida. Quando ouvia barulhos no meio da noite, corria a Taia e eu ao quarto deles. E era tão bom o aconchego!
Agora os dias são outros, e a brincadeira já se foi. É assim a sociedade, é assim a vida de quem segue a inútil regra do 'deve e não deve'.
Está aqui a cara de todos os jovens; estes parecemos velhos contando o passado como a única coisa vivida e saímos por aí contando as diversões, e as mirabolantes histórias infantis. Eis aqui a coisa da mente velha num corpo novo.


Acho que foi ontem...
Eu estava falando com uma amiga minha e ela disse: Tassi, na festa de maio, vamos no samba rock?
E alguns que leram isso, riram e pensaram: samba rock?... até parece criança! (aos outros que não entenderam, é um brinquedo dos parques de diversão.)
Eu disse: ai, não né?.. Que feio que fica, já tô velha!
E é assim que nos deparamos, num batalhão de merdas crescendo em nossas cabeças, pondo em vista coisas que antes nunca poderíamos imaginar.
Quem diria que um dia eu deixaria de ir em algum lugar por mera idade?...( na verdade foi a ''primeira'' vez que disse isso, ano passado eu fui e tinha 17 anos). Maioria dos meus amigos vivem nesse dilema de : a sociedade não permite!, confesso ser infantil nessa parte, muitas vezes faço coisas que nenhum amigo faria, coisas que faz por parecer retardada, mas não... é a vontade que chama, é a sensação e o prazer. Por vezes deixamos de lado cada coisa!... E isso não é bom.
E ao passo dado, uma bobeira... E na idade avançada o gráfico da chatisse, aumenta!
Numa tarde eu fui ao quarto pegar uma coberta pra deitar no sofá da sala e ver TV. Logo, falei assim para Taia: ai, que delícia!... Nisso ela olhou para fora da janela e disse: delícia nada, olha ali o menino brincando de bola!...
(...) A tarde era clara e ele se divertia, a tarde era clara e eu deitada no sofá!...Anos passados eu estava brincando no meio da terra, mas eu sei que a terra não mais me satisfaz, eu sei que brincar de bola é chato e uns minutos bastam para achar tudo uma bela bosta. Mas o que eu também sei é que a festa muito boa com bebida liberada seria um terror pro menino da bola. Como eu também sei que ele acha super nojento beijo na boca. Ao menos, eu achava.
E é uma coisa louca, a mente é louca, as ações são realmente loucas!, um dilema integrado a todos, e ta escrito isso, até a pessoa mais inteligente vive dessa mediocridade.

E tudo fica mais complexo quando eu penso...VEm a angústia..

Tenho medo de parar com festas e começar a ter uma imensuravel responsabilidade( não que eu não tenha).
Tenho medo de ficar ainda mais careta, tola e cheia de preocupações!
''tô com medo, tô com medo, tô com medo, tenho medo , tenho medo, tenho medo....''

Mas se eu ficar, de uma coisa eu tenho certeza, em cada passo um caminho, em cada escolha uma responsa! hehe.

E logo logo eu viro uma rainha protetora, eis então a forte entre os olhos de uma criança!, ou não, né?!



abraxxxxxxxxx! ;D

Nenhum comentário: