Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de abril de 2008

ANTES DO TEXTO, COLOQUEI ISSO .. PQ É PRA TODO MUNDO IR. (todos que curtem pagode).AUHAUHA.
Eu não irei, mas faço essa propaganda-divulgação porque meu grande amigo Angelo faz parte da banda. hehe



aaa, ontem eu cortei o cabelo .. um pedaço! o/
auahauaha! ... agora lá vaiii:






Eis o poder de uma escolha!... Eu simplismente não entendo, queria entender, assim seria muito mais fácil compreender o nosso futuro!.. Se bem que eu nem preciso entendê-lo, já basta o presente, não é verdade?
Mas então, todo o mundo sabe e isto não é segredo para ninguém... O ser humano é feito de escolhas, escolhas estas que vão desde uma roupa até a carreira profissional( o que pega muita gente). Quando pequenos escolhíamos coisas simples, como decidir não gostar de alface, gostar mais de azul, achar a coleguinha chata e preferir futebol à volei. De uma maneira ou de outra, você poderia mudar estas escolhas, ou seja, com o tempo começar a gostar realmente de alface e a sua colega virar sua melhor amiga!...
Entretanto, existem situações que você não poderá voltar atrás. Independendo de sua vontade.
A escolha é a base da nossa vida e sempre foi, problema é que é difícil alguém parar e pensar nisso tudo. E agora se o caso fosse parar, ficaria estafante pensar se o que se fez realmente está certo ou não!...É Justamente essa a maneira que faz refletir sobre o destino traçado, OU MELHOR, acreditar que cada um tem o seu futuro, escrito. Um conforto, eu dirira!
Aristóteles disse que livre é aquele que tem em si o princípio para agir ou não agir, isto é, todas as opções são livres, independente de forças externas. Por isso que mesmo quando falamos: aah, mas eles disseram que era para eu fazer isto!... já é uma escolha, porque ali estamos deixando que alguém dê opnião a respeito, e talvez mudamos nosso rumo em razão disto.
E lá vem nós com os tão conhecidos queixumes: ta, mas eu não queria isso. Droga, queria voltar atrás!
E por que não fomos nascidos com uma caderneta?...Ela Apontaria o meu destino,a minha vontade, o dom e até mesmo a minha alma-gêmea!... Certo, realmente não teria a mesma graça!, porém, pararíamos um pouco de ficar pensando: '' mas e se eu... e se... pq?.. como?.. cuma?...''
Nossa vida, nossos passos são movidos por escolhas. Cabe a mim, cabe a cada um decidir o melhor a si . O seu melhor pode ser diferente do meu, mas é assim que a vida é!, podemos questionar o porquê das pessoas fazerem escolhas distintas das nossas,o porquê de tanta gente que se opõe à felicidade,estas indo de encontro as próprias vontades, apenas pelo fato de pensar no vasto vindouro, um belo incerto vindouro!
E a inteligência se esvai diante da razão e da emoção!, e nesse pensar de tudo, pessoas se acomodam na segurança das adornadas verdades, vivem num eterno sonho de destido dado!
Até mesmo na escola, quando a professora falava: agora cada um escolhe um lápis!... Não preciso nem comentar, é aquele burburinho de alunos, dizendo: eu quero esse!!! E pegam cada um o seu lápis, sem ao menos olhar direito!... E depois, sentados na própria cadeira, um fica olhando para o outro, pensando: merda, fulano pegou o lápis melhor!... algumas vezes você até consegue trocar, é só você dividir o lanche no recreio, mas noutras; você fica sentado, lamentando-se!... Você não escolheu o certo!, só que agora não tem mais volta!, indivíduos roubaram a sua escolha, que você pode fazer?... Você escolheu rápido, oras!E no mundo são milhares de pessoas roubando destinos.Por que? Ah, você foi fraco o bastante por não encarar!
Sandra Mara Ramos, prof(a) de filosofia, disse certa vez: liberdade e destino são resultado de construção, seja individual ou coletiva. Todo ser humano será um ser ético, e consequentemente feliz, através do que construímos!



Beijos!..ALê, FERIADOOO, NÃO SEI AINDA O QUE EU VOU FAZER, MAS FERIADO É BOM, NÉ?!! =ppppp

E parabéns pra Isa, 18 anos hj! (:











Nenhum comentário: